notícias

Lançada convocatória para artistas locais

O Paisagem Sonora – Programa de Promoção da Música do Recôncavo da Bahia tem como objetivo promover a valorização da diversidade musical contemporânea a partir das tradições originárias de matrizes africanas e indígenas da música. Desenvolve iniciativas de formação, qualificação profissional e difusão, gerando conhecimento sobre a Música Popular Brasileira, de modo a contribuir para a promoção do intercâmbio entre fazedores da cultura, artistas, profissionais da música e a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), cujo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) é realizador da proposta junto à Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Em 2023, as ações culminam com a realização do V Festival Paisagem Sonora – Formação, Gestão e Difusão da Música, nos dias 20 e 21 de outubro de 2023, na cidade de Santo Amaro. Neste ano do bicentenário da independência do Brasil na Bahia, o evento destaca a força das tradições originárias de matrizes indígenas na identidade cultural do Recôncavo Baiano e dá luz às musicalidades que fazem o berço do Brasil. A programação é totalmente gratuita.

Além dos sete shows de artistas convidados – Metá Metá, Gerônimo Santana, Brisa Flow, Cabokaji, Sapopemba, Sonora Amaralina e Coletivo Xaréu –, o V Festival Paisagem Sonora terá abertura das duas noites com atrações locais, que serão selecionadas através de convocatória pública, que têm inscrições abertas até 8 de outubro. Para participar, é necessário ser artista ou banda de Santo Amaro, com trabalho autoral.

Pular para o conteúdo