histórico

I PAISAGEM SONORA

Foi em 2013 que aconteceu a primeira edição do Festival Paisagem Sonora, àquela época como uma Mostra de Arte Eletrônica do Recôncavo da Bahia. Conferências, intervenções artísticas, exposições e performances audiovisuais reuniram autores, pesquisadores e coletivos que utilizam o vídeo e a música eletrônica como estratégia para potencializar seus discursos.

saiba mais

II PAISAGEM SONORA

A segunda edição do Paisagem Sonora aconteceu em pleno verão do ano de 2015, como Mostra Internacional de Live Cinema do Recôncavo. Conferências, intervenções públicas, exposições e performances audiovisuais foram apresentadas, compartilhando repertórios.

saiba mais

III PAISAGEM SONORA

A terceira edição do Paisagem Sonora foi realizada de 25 de abril a 1º de maio de 2017, em Santo Amaro e Cachoeira. A nossa Mostra Internacional de Arte Eletrônica do Recôncavo mais uma vez colocou a cultura digital e os cruzamentos entre música e visualidades.

saiba mais

IV PAISAGEM SONORA

Em 2022, o Festival Paisagem Sonora – Formação, Gestão e Difusão da Música aconteceu dentro de uma concepção maior: o evento integrou o Paisagem Sonora – Programa de Promoção da Música do Recôncavo da Bahia, realizado pelo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Cecult/UFRB) junto à Fundação Nacional de Artes (Funarte).

saiba mais

V PAISAGEM SONORA

Em 2023, o Festival Paisagem Sonora – Formação, Gestão e Difusão da Música novamente integrou o Paisagem Sonora – Programa de Promoção da Música do Recôncavo da Bahia, realizado pelo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Cecult/UFRB) junto à Fundação Nacional de Artes (Funarte). Neste ano do bicentenário da independência do Brasil na Bahia, a 5ª edição do evento destacou a força das tradições originárias de matrizes indígenas na identidade cultural do Recôncavo Baiano e deu luz às musicalidades que fazem o berço do Brasil.

saiba mais
Pular para o conteúdo