Neila Kadhí

Show

18/11

A partir de 20h

Pavilhão de Aulas do Cecult

Aberto ao público

Baiana, cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, Neila Kadhí lançou seu primeiro álbum de carreira, “Feitura”, em agosto de 2022, depois de circular pelo mundo com espetáculos, acompanhando artistas, performando solo e pesquisando. Para Neila, o trabalho é um grande marco em sua travessia, é como um batismo – a palavra “Feitura” tem relação com um ritual de iniciação e também tem sentido relacionado à artesania. A escolha política-afetiva de realizar esta produção musical ao lado de outras mulheres está alinhada com a sua vivência diária, artística e acadêmica, no palco e fora dele.

“Feitura” tem nove faixas autorais e inéditas, com composições solo e em parcerias. Produzido por ela e em colaboração remota com seis artistas, o disco, sonoramente, flerta com o samba chula, o funk, o maculelê, o baião, dentre outros ritmos. A artista buscou colocar em foco sua relação com o violão e a voz, somando-os ao uso das texturas eletrônicas, que também são ferramentas íntimas em suas produções e performances.

Neila Kadhí é também mestranda em Música pela Universidade de São Paulo (USP) e tem especialização em Electronic Music Producer, realizada em Los Angeles (EUA). Foi recentemente indicada na categoria “produtora musical” pelo prêmio Women’s Music Event.

A artista leva em primeira mão para o Paisagem Sonora seu show em formato power trio, ao lado de Carla Suzart (baixo e vocais) e Israel Lima (programações eletrônicas e vocais): uma formação reduzida e inédita, que busca burilar o máximo das texturas digitais e analógicas, pela primeira vez em Santo Amaro. Neila pilota o violão e a voz principal.

Skip to content