Afrocidade

Show
17/11
A partir de 20h
Pavilhão de Aulas do Cecult
Aberto ao público
Reverberando influências da África atual e outras Áfricas possíveis, e desconstruindo cada vez mais a visão norte-americana do fazer musical, o Afrocidade foi criado em Camaçari, na Bahia. O grupo mostra que se, para alguns, “música faz as pessoas se unirem”, para eles o processo criativo é baseado no inverso: a coletividade dos integrantes, a folia e a euforia dos encontros com o público dão forma à sonoridade. “As experiências ao vivo são um alicerce muito forte para a gente. É onde desenvolvemos nossa construção artística e trocamos energia”, conta o vocalista MCDO (Macedo), membro da banda ao lado de Eric Mazzone (bateria e direção musical), Rafael Lima (percussão), Fernanda Maia (percussão), Marley Lima (baixo), Sulivan Nunes (teclado) e Fal Silva (guitarra).
O repertório do show é composto por músicas autorais, algumas já muito conhecidas, num equilíbrio de identidade e originalidade. Traz hits como “Que swing é esse?”, um dos primeiros lançamentos da banda, “Baby, te liguei”, a love song mais esperada da noite, e a faixa “304”, que faz parte do disco “Vivão”, um dos mais recentes do grupo.
A apresentação provoca uma catarse do início ao fim. Um show para quem busca fortes emoções, dançar e vibrar ao som dos tambores baianos.